GlobalDoc

O GlobalDOC é uma solução de gestão da empresa, desenhado para facilitar a partilha e colaboração dentro da empresa. Pode também satisfazer muitos requisitos ECM (Enterprise Content Management), tal como proporcionar um modelo robusto de segurança e fiabilidade, auditoria e funções de logging, gestão flexível de metadata, gestão de registos e direccionamento de conteúdo complexo, o último dos quais é essencial para processos comerciais que envolvam criação de imagem em documentos. Com o GlobalDOC  pode também gerir conteúdo de e-mail, suportar arquivos armazenados em discos e áreas de rede para armazenamento (SAN), entre outras melhorias notáveis.  

O GlobalDOC  destina-se a fornecer uma vasta funcionalidade num package fácil de implementar e usar, contribuindo assim para um rápido retorno do investimento.
O GlobalDOC  fornece um vasto leque de gestão de conteúdo e capacidades de colaboração logo que é instalado. Quaisquer componentes opcionais que a empresa pretenda adquirir – tal como High Availability Option – já se encontram instalados e podem ser activados através de uma chave de licença. Em contraste, a solução convencional ECM necessita de uma instalação e configuração adicional dos processos para incluir as novas capacidades.  

O produto base é a aplicação de gestão de conteúdo GlobalDOC . Permite o controlo da versão, entrada/saída, segurança a nível do documento e direccionamento do documento e workflow. Inclui também funções de segurança: Sessões encriptadas por SSL, autorizações do utilizador global e integração com protocolos de autenticação da empresa tal como LDAP e ADS. O GlobalDOC  destina-se a ser um sistema mantido pela comunidade onde os utilizadores não só adicionam conteúdo e actualizam as versões, como também podem alterar as autorizações e atribuir propriedade a outros, sem o envolvimento de IT. O GlobalDOC  integra-se com aplicações desktop através de Microsoft Windows OLE/ODMA assim como WebDAV para Mac, UNIX e Windows 2000 e XP.

Batch Scan: Os documentos são apenas digitalizados e enviados através do motor de Workflow para um utilizador ou grupo de utilizadores para indexação à posteriori. Os documentos ficam numa lista de espera até serem devidamente indexados. Apenas o utilizador/grupo a quem o lote de documentos é destinado ou um Administrador é que os podem processar. Este tipo de solução é muito útil quando desejamos  ter  apenas  um  ponto  de  entrada  de  documentos  e  diversos  utilizadores  a  efectuar  a catalogação dos mesmos.

Pré‐Indexação: Permite a digitalização do documento e o preenchimento apenas de alguns campos do ecrã da  Indexação para  auxiliar  a  identificação do documento,  sendo que  este  é  enviado para  outro utilizador para completar a Indexação do documento. 
Indexação  Automática:  Este  tipo  de  indexação  é  efectuada  através  de  um  sistema  de  O.C.R.  O utilizador  apenas  digitaliza  os  documentos  e  estes  são  enviados  para  um  motor  próprio  para processamento  dos  mesmos.  Mais  detalhes  sobre  o  O.C.R.  poderão  ser encontrados em capítulos seguintes. Esta solução pode ainda ser integrada com um motor de pesquisa por FullText, ou seja, pesquisa dos documentos pelo conteúdo dos mesmos.

Destaques