Capacidades

No geral, o GlobalDOC  fornece um vasto leque de capacidades horizontais de utilização geral, que se direccionam facilmente aos principais requisitos de quase todas as iniciativas ECM. As suas capacidades para funções de bilioteca, workflow e colaboração, adaptam-se à grande maioria das necessidades da empresa. 

Interface de Utilizador
A fácil utilização do GlobalDOC  é um dos seus principais pontos fortes. O simples interface permite aos utilizadores o acesso ao repositório GlobalDOC  e a todas as suas funções.

O interface do GlobalDOC  representa o repositório, usando uma simulação de “colecção” hierárquica. No nível superior encontram-se as pastas, que são colecções que contêm em si documentos e colecções adicionais. O interface semelhante ao Microsoft Windows Explorer é intuitivo para a maior parte dos utilizadores. Uma das poucas limitações encontradas pelo Doculab nesta área, foi alguma confusão ocasional na terminologia, pois os repositórios de documentos ou bibliotecas são designados por “volumes”.

Document Routing e Workflow
O GlobalDOC  oferece capacidades de routing e workflow logo que é instalado e cujo atributo é a sua fácil utilização; com um interface tão bem concebido, existem poucas hipóteses de o utilizador se enganar. O GlobalDOC  suporta routing paralelo e série, com passos ilimitados, podendo mesmo fornecer avisos por email para o utilizador que originou o pedido informando sobre o progresso do documento no workflow, quando completa o workflow ou se o worfklow não foi completado numa data especificada.
Adicionar um documento a um workflow é feito facilmente a partir da página da colecção, bastando clicar num ícone de workflow , que faz aparecer uma janela de routing. Aqui, os utilizadores podem especificar destinatários de routing e as acções a realizar (ou seja; enviar para aprovação, para revisão ou apenas para informação).
Os documentos e o conteúdo que são enviados através de um processo de routing, podem ser visualizados na caixa de entrada “My Tasks” fornecendo ao utilizador um relatório de estado de todo o trabalho em progresso através de um único clique. Os workflows podem ser também gravados para reutilização, permitindo aos utilizadores criarem as suas próprias bibliotecas de processos automatizados usados frequentemente, poupando muito tempo – uma função essencial de qualquer sistema ECM.
 

Destaques